Signos, Zodíaco e Meditação – Aquário I


O aquariano que desejar um desenvolvimento maior, deverá procurar um grupo. Ele deve procurar por aqueles indivíduos que desejam trabalhar em favor dos mesmo ideais. (…) Por esta razão, encontramos sob a influência de Aquário, a formação de grupos, o impulso para a união, para as comunidades e os aglomerados empresariais, para a fusão das iniciativas individuais e para o trabalho de equipa, hoje tão em evidência em toda a parte. (…) Esta é uma ideia importante que merece uma consideração mais detalhada. A consciência de grupo floresce em Aquário, sob o ponto de vista esotérico, resultando no humanitarismo e na justiça para com o fraco. A consciência de grupo, também, pode ser descrita como a consciência social. Ela é a directriz da Nova Era e deveria servir-nos como lema interior em todo o nosso trabalho de grupo.

Embora a pessoa permeada pelo espírito de Aquário abandone os seus interesses pessoais em benefício do todo, ela mantém e preserva a sua própria individualidade. Ainda é muito comum a crença de que – de acordo com a Era de Peixes – deveríamos renunciar a nós mesmos em favor do grupo, seguir uma forte personalidade à qual se deve servir submissa e devotamente.

Hoje, essa atitude não é mais válida, pois devemos todos aprender a ser auto-responsáveis. Porém, isto somente será possível se pudermos ser e permanecer nós mesmos. Somente, então, seremos capazes de perceber o verdadeiro amor de grupo. O amor verdadeiro somente pode ser expresso quando a consciência individual estiver disponível para isso como um ponto de convergência. E a pessoa que se sentir reconhecida e admitida na sua originalidade e singularidade, também será capaz de tolerar os outros e praticará o verdadeiro humanitarismo. Assim, surge a “harmonia dos indivíduos originais” como outrora fora descrita a consciência de grupo.

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s