Signos, Zodíaco e Meditação – Peixes I


(…) É bom que se tenha um retrato claro do papel de um Redentor, pois o egoísmo e o comodismo da maioria dos Homens criou uma concepção falsa da natureza e da função de um Redentor. Assim, na Era de Cristo em particular, acreditou-se que a redenção poderia ser conseguida através do sacrifício de um representante que assumiria os pecados alheios. Muitos pensam que é apenas necessário crer no Redentor, mostrando uma devoção pessoal, suplicando-lhe ajuda a fim de atingir, dessa forma, a redenção e de ser aceite no paraíso. Esta é uma imagem ingénua sobre a verdadeira natureza da redenção.

Redenção que dizer, acima de tudo, libertação da servidão da vida nos três planos inferiores, libertação da roda dos renascimentos, redenção e desprendimento dos desejos materiais e, consequentemente, transformação da personalidade. A redenção exige portanto um esforço pessoal e uma cooperação activa de cada indivíduo. Existem vários caminhos e tipos de libertação interior.

Na Nova Era, a ênfase, com relação à redenção, não será dada ao sacrifício e ao sofrimento, como no passado, mas sim à alegria, facto este expresso nas seguintes palavras inspiradoras: “… Surgirá uma nova forma de redenção… o cálice do sofrimento e a agonia da Cruz aproximam-se do fim. A alegria e a força ocuparão seus lugares. Ao invés de sofrer, sentiremos alegria que se transformará em felicidade e levará finalmente à bem-aventurança. Teremos a força que conhece apenas a vitória”. Esta missão redentora de Peixes está bem explícita no pensamento-semente [“Eu deixo a casa do Pai e, ao voltar, encontro redenção”], e libertar-nos-á do medo da morte, pois a morte nada mais é do que a mudança para um outro estado de consciência, no qual uma nova vida impele para a manifestação.

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s