A Auto-consciência da Mulher


É particularmente importante para a mulher que ela desenvolva uma maior auto-consciência. Deve estar ciente de que representa no mundo a ordem e a preservação das coisas. Somente então poderá empenhar-se pelos direitos e pela justiça, ajudar na criação de formas válidas de vida para todas as pessoas nesta terra, contribuindo, assim, para a realização dos Direitos Humanos.

(…) O confronto com o antigo, com as formas de comportamento ultrapassadas, é uma experiência comum a todas as mulheres. Não é um problema isolado, mas sim um problema da Humanidade. Não se faz mais necessário, hoje em dia, que a mulher atrele a sua auto-consciência ao amor e á fidelidade de um homem. Agora ela tem a possibilidade de afirmar-se no mundo e de conquistar um lugar como ser humano, seja no campo profissional, seja na família. Esse processo está em andamento em todo o mundo; em toda a parte pode-se observar como as mulheres se estão a tornar independentes – o que é também um dos motivos para o número frequente de divórcios.

(…) A nova auto-consciência que a mulher deve conquistar, capacita-a mais do que nunca ao verdadeiro humanitarismo, pois ela é por natureza destinada a preservar a vida. Esse impulso interior de preservação da vida requer a total capacidade de inteligência para encontrar e criar oportunidades cada vez melhores, a fim de que a vida no nosso planeta não seja ameaçada. A função natural de mãe protectora e educadora pode manifestar-se hoje de uma nova maneira. À medida que cresce o seu poder através da evolução da auto-consciência, ela deve defender os valores humanos verdadeiros.

(…) Como mulheres, devemos ter a coragem para advogar a visão do humanitarismo universal. Onde prevalecer a injustiça e a exploração, devemos enfrentá-las corajosamente e lutar pela distribuição justa e pela igualdade. Devemos empenhar toda a nossa inteligência e habilidade para encontrar a melhor solução – não apenas para a nossa família e os nossos filhos, mas também para um número cada vez maior de pessoas.

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s