As Eras – de Peixes para Aquário


As Eras são períodos definidos de Tempo, que duram aproximadamente 2160 anos, e que se dimensionam através do deslocamento das Constelações em relação ao Equinócio da Primavera, no Hemisfério Norte.

O período de transição entre duas Eras é marcado por manifestações do melhor e do pior de cada Signo. A Era de Peixes que agora finda trouxe ao ser humano a sensibilidade e a inspiração mais pura e profunda, a que se pode chegar através da espiritualidade. Ela teve início aproximado com o nascimento de Jesus Cristo, e com ela surgiu a necessidade de redenção, de salvação, de superação da matéria e devoção a um ideal. Foi marcada pela procura incessante do Santo Graal, do estado de graça em todas as religiões, pelo exacerbamento da Arte e da Música, mas foi também uma Era de ilusões, de sublimações não alcançadas que se expressaram pelas cruzadas religiosas, a Idade Média, a Santa Inquisição, o Holocausto Judeu, e também pelo entorpecimento do espírito através do álcool e das drogas.

O signo de Virgem, que se opõe a Peixes, também se manifesta neste fim de Era, através do desenvolvimento da ciência, mas também do racionalismo excessivo, do cepticismo e do descartar de tudo o que não pudesse ser classificado cientificamente. Foi a partir do séc. XIX que o perfeccionismo Virginiano assumiu a supremacia, dando início ao predomínio da razão e fragmentação do Ser, que resultou no surgimento em massa de doenças emocionais decorrentes da falta de conexão com a Divindade interior.

Estamos na aurora da Era de Aquário e a expressão electrizante da sua energia faz-se sentir no aceleramento científico e tecnológico que surge, cada vez mais, no quotidiano. Urano é o planeta que rege o signo de Aquário e a sua influência faz-se sentir essencialmente nas grandes revoluções que se têm dado nos últimos anos em termos técnicos, científicos e mentais.

Os computadores, a internet, os telemóveis, a descoberta e conquista do espaço sideral através de telescópios extremamente potentes, a física quântica, etc – é a ciência ao serviço da Humanidade suplantando o esforço físico do homem e sobrepondo-se ao plano metafísico e ontológico do ser. Ao mesmo tempo, o Ser humano desperta para a percepção de unidade, de que estamos ligados a uma mente cósmica e universal através do campo morfogenético, onde temos acesso ao pensamento colectivo, aumentando assim, a importância dos assuntos ligados com o colectivo e com o planeta Terra, na sua trajectória pessoal. A luta colectiva pelos Direitos Humanos, a visão da Globalização, a Parapsicologia, a Telepatia, a Astrologia, etc. As Terapias Alternativas, como a Ayurveda, a Yoga, a Meditação, a Acupunctura, os Florais, a Radiestesia, a Cura Prânica, o Reiki, etc, começam agora a ter um papel decisivo no processo de cura do ser humano e a serem aceites e reconhecidas.

O progresso, principal promessa da Era de Aquário, tanto nos pode levar a uma separação do nosso lado intuitivo, tornando tudo excessivamente lógico e frio, como pode ser tão aperfeiçoado que nos leve a sanar os problemas que até agora criámos com o uso dele. A globalização tanto pode originar uma fusão mental interplanetária, como pode destruir as identidades pessoais, tribais e nacionais, não deixando espaço para a expressão individual (Leão, o signo oposto), submergindo a vontade pessoal sob a custódia de uma tecnologia que cria e mantém o quotidiano.

Esta será a Era da tolerância, do respeito pela liberdade e criatividade de cada um, da disponibilidade e da qualidade de vida. As coincidências significativas estendem-se a todos os domínios, indicando que vivemos num mundo de sincronicidades. Surgem os primeiros indícios de uma Fé fundada na capacidade de que a psique tem o poder de transformar o Homem, revelando-o na sua ligação com o Plano da Alma e da Evolução. As crianças são fruto da evolução da humanidade, por isso o Universo está a brindar-nos com seres, cada vez mais especiais: as Crianças Índigo e Cristal. Crianças que, dependendo da sua educação, vêm dotadas de poderes para curar ou destruir o planeta.

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s