Signos, Zodíaco e Meditação – Caranguejo II


Na vida, o crescimento acontece devido às forças que nos afectam interna e externamente. No vegetal, podemos observar esse processo na semente de uma árvore. Tudo está contido num só grão, que finalmente aparecerá como um carvalho enorme e poderoso. A fim de atingir o seu pleno crescimento, a semente deve ter um solo adequado; alimentar-se da substância do solo e da actividade do Sol e da chuva. Quando começa a crescer para a luz do dia, é fortalecida pelo vento. Esse milagre do desenvolvimento, daquilo que jazia no seu interior, não poderia acontecer sem a existência de uma habilidade inerente, de reagir positivamente às forças externas.

Quando um ser humano reage correctamente às influências vindas do exterior e à voz interior do seu coração e da sua intuição, então progredirá, mediante percepções gradativas, até à sua auto-realização – fundem-se assim o interior e o exterior.

Mantendo o exemplo da árvore, podemos também imaginar, o signo de Caranguejo, como o ponto mais fundo do Zodíaco – a árvore da vida, cujas raízes penetram profunda e firmemente na terra. Debaixo dessa árvore estão sentadas as três deusas do destino, tecendo a sua teia, como nos é transmitido pelas sagas e lendas. Isto é uma indicação de que o destino começa nas raízes, na fonte. Lá está a causa do percurso da vida. Em Caranguejo, o gérmen, a semente da vida, que nos impulsiona para a individualização, já está presente. É o poder secreto do desenvolvimento, da evolução e relaciona-se como em qualquer signo cardeal, com a Vontade. Em Caranguejo, a Vontade pessoal torna-se pela primeira vez consciente de si mesma. Já se sente que se quer escalar o cume, chegar a Capricórnio. Essa Vontade individual germina no signo de Caranguejo.

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s