Signos, Zodíaco e Meditação – Escorpião II


(…) o Escorpião deve passar continuamente pelos processos da morte e do renascimento. Ele deve libertar-se do cativeiro material e aprender a viver com as incertezas. Está sempre a criar novas formas: apega-se a elas, porém destrui-las-á em seguida, pois não o satisfazem e impedem-no no seu desenvolvimento. Por isso, encontramos em Escorpião a exigência psicológica e espiritual do eterno morrer e renascer. Tudo o que vive está subordinado a esta lei de “morte e renascimento”, quer tenhamos nascido sob o signo de Escorpião ou não. Assim como em toda a parte, na natureza também agora no final do Outono, experimentamos a morte, a luta, a ventania que arranca as folhas das árvores.

Quem quer que resista medrosa e insensivelmente a essas leis vitais, passará por crises em Escorpião e sofrerá um constante medo de perdas.

Porém para a pessoa que vive com consciência espiritual, a vida e a morte, o morrer e o renascer, são uma única e mesma coisa, pois sabem que todos os percursos cíclicos da vida estão sujeitos a esse processo. Também sabe que todo o renascer é precedido pela morte. As folhas velhas devem cair da árvore, para que as novas possam crescer. Esse processo contém toda a força que mantém o processo da criação em movimento. Goethe também reconheceu isso ao dizer:

Enquanto não viveres o morrer e renascer, nesta terra tão formosa, terá um triste conviver.

Durante o mês de Escorpião, nós também podemos nos livrar das correntes obstruidoras do nosso EU que limita e se apega às coisas materiais. Quem conseguir libertar-se e tornar-se receptivo a algo maior do que o seu estreito círculo, a algo maior do que o seu pequeno Ego, ganhará liberdade interior (…).

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s