Signos, Zodíaco e Meditação – Aquário II


Assim como a alternância contínua entre Inverno e Verão, dia e noite, despertar e adormecer, assim toda a vida bem ordenada deveria desenvolver uma alternância rítmica entre a tensão e o relaxamento, a concentração e a expansão, a meditação e a actividade prática, a contemplação e o serviço, a actividade interior e a exterior, a introversão e a extroversão. Entretanto, esse ritmo não deve nunca assumir a rigidez dos ciclos que restringem os fenómenos naturais, mas sim adaptar-se às muitas e diferentes necessidades práticas e psicológicas da nossa complicada existência humana. Em Aquário temos condições de encontrar o nosso próprio ritmo de vida.

As nossas vidas deveriam ser planeadas e organizadas de maneira correcta a fim de encontrar esse ritmo. Para atender às demandas e à velocidade da vida nos dias de hoje, não podemos dispensar uma divisão inteligente do dia. (…)

Podemos nos tornar plenamente conscientes desses ritmos, particularmente durante o mês de Aquário. (…) É uma situação de dualidade, cuja solução está na vivência simultânea e consciente desses dois ritmos. Com parte da nossa mente e da nossa percepção, reflectimos sobre a vida espiritual, e com a outra parte da nossa receptividade mental, concentramo-nos na vida na sua forma externa. Isto exige, durante o dia, uma constante atitude meditativa, um estar arraigado, profunda e simultaneamente no nosso próprio Ser, e um trabalhar na vida a partir desse centro. A meditação correcta requer prática diária durante anos, pois ela é um estado que deve ser construído aos poucos, lentamente, degrau em degrau. Portanto, é preciso desenvolver o sentimento certo para o período de Aquário. A paciência maior e a perseverança, bem como o abandono da pressa e do atropelo, são pré-requisitos importantes para isso.

Assim, para termos uma visão mais profunda das qualidades do signo de Aquário, precisamos nos familiarizar melhor com as dualidades às quais estamos todos constantemente expostos e uma das tarefas mais importantes para aqueles nascidos sob o signo de Aquário, é superá-las.

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s