Amor Vincit Omnia


Somos inocentes, sem dúvida na essência! Mas, não na forma, essa que traz memórias de já ter sido, essa que traz o acumulo de padrões, por vezes tão vincados que nós mesmos temos dificuldade em os reconhecer, e muito mais em aceitá-los.

Mas sim, somos inocentes na essência, pois é dela que emana quem verdadeiramente somos. Embora necessitemos constantemente de reavaliar quem somos, há uma parte de nós que está lá, que permanece inócua, latente e em potência. Para a aceder basta aceitarmos. Aceitarmos que neste momento não sabemos quem somos. Só assim nos permitiremos ver a verdade do que somos, seja ela qual for.

Aceitarmo-nos a nós mesmos é aceitar também o outro, mas isso exige preparação interior. Procurar darmos bastante espaço ao nosso eu, ser condescendente com o que julgamos ser e vivermos as oportunidades que a vida nos (de)lega, são incondicionalmente passos de preparação para atingir os pontos de culminância nos próximos anos.

Reavaliar, Renovar, Receber! Reavaliar quem somos, renovar quem julgamos ser e receber com gratidão intensa as experiências que a vida proporciona. Trata-se acima de tudo do fortalecimento do nosso próprio e verdadeiro poder de sentir e amar. Nesse trabalho quanto mais profundo formos, mais em contacto com a nossa essência estaremos.

É aqui e agora que o Amor e a criatividade podem transformar a nossa vida. Este é o sentido que está para além da aparência externa. O sentido de que o Amor tudo vence! Não desperdicemos esta oportunidade.

2 thoughts on “Amor Vincit Omnia

  1. Amala diz:

    A essência é pura, obedece às leis universais, ao Divino ao Amor. E o que é puro jamais poderá ser adulterado. Por isso o nosso trabalho deve ser no sentido da tentativa de (Re)Encontro diário com o que de mais genuíno e incorruptível há em nós – A Essência. Só assim seremos leais e verdadeiros com o nosso Ser! Com a nossa Existência!
    Namaskar!

    Amala

    Gostar

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s