Leão

Interpretação Astrológica – Leão


O Leão, sendo o quinto signo do Zodíaco e tendo como astro-rei o Sol, representa simbolicamente o Homem na sua expressão individualizada.

LeãoOs nativos do Leão têm como principais características o sentido da criatividade, o aspecto lúdico e o amor pelos filhos. Amantes da vida e apaixonados, são dotados de um grande entusiasmo e dão o máximo de si em tudo o que se empenham. Em norma gostam de ser o centro das atenções pois, tal como o Sol, estes nativos desejam brilhar para o mundo. Individualistas e auto-confiantes, possuem uma grande força de vontade para atingir os seus propósitos, sabendo porém partilhar o afecto com as pessoas que gravitam em redor do seu mundo. Têm, pois, um sentimento profundo de família e clã. gostam de ser reconhecidos e admirados por aquilo que são e têm uma necessidade forte de impressionar através de gestos e actos magnânimos. Assim, vemos nestes nativos coabitarem, com uma intensa expressão dramática, a maior generosidade ou o mais rígido egoísmo.

O Leão, quando seguro de si, é altivo e benevolente; procura dar o exemplo através de actos e palavras, buscando sempre o optimismo e a sinceridade. Aliado às suas grandes capacidades de liderança, coexiste um sentimento profundo pela vida, que o leva a ser criativo, positivo e profundamente leal perante si próprio. É bastante romântico, mas tem um sentido de exclusividade em relação às pessoas que ama.

Nas suas qualidades positivas, sobressaem a lealdade e a nobreza de carácter, pela negativa, temos a arrogância e o egocentrismo.

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s