Signos, Zodíaco e Meditação – Aquário III


Aquário é o signo de maior significado para a nossa época actual. Ele é o signo da Nova Era para o qual se move o Ponto Vernal ou Equinócio da Primavera do horóscopo mundial. A cada década, aumenta a sua influência em significado e efeito. Aquário é um dos responsáveis pelas mudanças que agora se fazem sentir em todos os aspectos da vida humana. Sendo um signo de Ar, faz com que a sua influência penetre e aja em todos os lugares. Muitas pessoas ainda não perceberam essa influência, mas, no entanto, essas forças permeiam todas as formas de manifestação e estão tendo um efeito bem mais abrangente do que os acontecimentos concretos e perceptíveis. Elas representam correntes poderosas e subjectivas de energia que estão provocando mudanças na nossa vida planetária e em todos os domínios da natureza.

O influxo crescente da qualidade de Aquário tem um duplo efeito: primeiro, o rompimento e a diminuição das barreiras limitantes do egoísmo, as quais se expressam, no Homem, através do egocentrismo e, nos povos, pelo nacionalismo; em segundo lugar, o fluxo poderoso de vida unificadora derramada nos corações dos seres humanos, unindo-os através dos novos laços numa fraternidade humanitária, a qual superará as diferenças de nacionalidade e de raças, levando a vida do Ser Humano à síntese e à unidade.

É necessário esclarecer a nossa idéia de Amor e adaptá-la à Nova Era. O Amor não é sentimentalismo, nem emoção ou desejo. Amor é a manifestação de um poder transcendental em nós. O Amor não começa em nós nem termina naqueles que amamos. Ele possui uma fonte cósmica: ele flui através de nós e continua infinitamente o seu caminho. Quanto mais amamos, mais Amor surge na terra. Essa luz brilhante do Amor, como energia atractiva, lavará todo o sofrimento e desgosto causado pela ignorância e pelo isolamento, revelando a alegria como a directriz da Nova Era.

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s