Mapa Astral

Curso de Desenvolvimento Pessoal através da Astrologia Neo-Humanista


Mapa AstralInício: dia 07 de Outubro 2015
Fim: dia 29 de Junho 2016

Ás Quartas-feiras:
Horário:19:00 – 22:00

1ª aula aberta

O Curso de Desenvolvimento Pessoal através da Astrologia Neo-Humanista – Génese de Novo Ser, tem o propósito de fomentar o contacto com o Eu interior, através da linguagem simbólica, profunda e regeneradora, própria da Astrologia. Esta linguagem reflecte imagens e movimentos internos, permitindo a transmutação de memórias e o reconhecimento de habilidades inatas, ao mesmo tempo que possibilita a concretização do processo de individuação.

Neo-Humanista, porque se baseia na expansão e desenvolvimento do sentimento de individualidade, mediante o auto-conhecimento e o conhecimento das leis universais. Uma expansão de consciência pluridisciplinar onde a criatividade, a liberdade (através da consciência espiritual), a responsabilidade, o sentido de justiça e o espírito de serviço caminham a par com valores éticos universais, o que ajuda o ser na condução ao equilíbrio e à realização da sua existência.

Este curso nasceu da vontade de partilhar e difundir o conhecimento astrológico e a Filosofia Neo-Humanista, que assentam fundações na Sabedoria Ancestral, integrando uma perspectiva holística e analógica, humana e transpessoal, que proporciona harmonia e o alinhamento com o Cosmos e com o Divino.

Untitled_FotorÉ dirigido ao público em geral, interessado no seu auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal.

O curso de Astrologia Neo-Humanista assenta nos princípios da educação Neo-Humanista:

  • Despertar a sede pelo conhecimento e o desenvolvimento de toda a personalidade humana:

A educação Neo-Humanista facilita o desenvolvimento de todos os níveis da personalidade humana: físico mental e espiritual. Reconhece que cada indivíduo evolui em seu próprio ritmo, e procura satisfazer as suas necessidades individuais.

  • A educação baseada na ética:

A ética é a essência do desenvolvimento moral de todos os seres. Os valores morais são a base do indivíduo equilibrado e de uma sociedade harmoniosa. O Neo-Humanismo tem 10 conceitos éticos universais que são permanentemente incentivados:

– Não cometer danos;
– Veracidade;
– Não roubar;
– Amor Universal;
– Vida simples;
– Limpeza;
– Coração contente;
– Solidariedade;
– Leitura inspiradora;
– Meditação e auto-aperfeiçoamento

  • O despertar da consciência espiritual:

O processo de aprendizagem enraíza-se na convicção de que o Universo é um todo integrado, dentro do qual se concebem as coisas. Isto fomenta um profundo sentimento de conecção connosco mesmos, e com os demais. Criando uma mudança de postura da vida mecânica e materialista para a totalidade e interdependência. A apreciação espiritual significa um compromisso de cuidar de toda a criação e de estimular o desejo inato de saber “quem sou e qual é o meu destino”.

  • Enfoque integrador da aprendizagem

Em lugar de dividir o conhecimento em disciplinas académicas separadas, a educação Neo-humanista estimula a multidisciplinariedade. Educação significa muito mais do que acumulação de dados, é a experiência viva do mundo como uma totalidade dinâmica e interrelacionada.

  • Cultivo da estética em todas as disciplinas

Na educação Neo-humanista a apreciação e a experiência estética difundem-se em todos os aspectos da aprendizagem. A subtil expressão de beleza na música, arte, literatura, etc, eleva a vida humana e nutre uma consciência maior.

  • Valorização da cultura própria e a de outros lugares:

O Neo-humanismo reconhece a importância da cultura na formação da cidadania de uma pessoa. Enfatiza o ensino da língua e as tradições locais, mas também reconhece a beleza e a importância de todas as culturas.

  • Uma nova consciência do meio ambiente:

A educação ambiental desenvolve as habilidades e valores necessários para a administração responsável dos recursos do nosso planeta.

  • O educador como exemplo

O papel do educador é de suma importância. Já que o ensino pelo exemplo é primordial, os professores devem personificar as qualidades mais nobres da humanidade. “O professor deve possuir qualidades tais como: força de carácter, rectidão, espírito de serviço social, uma personalidade inspiradora, desinteresse e habilidades de liderança”. (P.R.Sarkar)

  • O espírito de serviço

A educação Neo-Humanista não considera a educação como passaporte ao prestígio, ao privilégio, mas como uma responsabilidade de servir aos demais. A arte, ciência e o conhecimento estão dedicados ao serviço e ao bem estar de todos.

  • Expansão da consciência e sentido de justiça:

A educação Neo-Humanista estimula a participação activa nas mudanças sociais positivas. Os estudantes necessitam desenvolver uma consciência social e um sentido de justiça, para dessa forma discernir as estratégias de manipulação e os sentimentos discriminatórios que causam sofrimento a todos os seres.

Inserido no programa curricular do curso encontram-se as chamadas vivências de auto-conhecimento que englobam actividades, tais como:

  • Meditações;
  • Visualizações;
  • Relaxamento;
  • Expressão do movimento
  • Expressão musical;
  • Arte-educação;
  • Jogos cooperativos;
  • Música.

Palestra_FotorO curso tem a duração efectiva de 9 meses.

Tempo esse, durante o qual a(o) aluna(o) é convidada(o) a emergir da matriz estruturadora e coerciva, rumo de encontro à liberdade criativa, o que será experimentado como uma sensação psíquica e orgânica, assumindo, assim, uma relação especial com o seu desenvolvimento psico-espiritual. Ao controlar a criação, o desenvolvimento e a repetição periódica das suas experiências, a(o) aluna(o) adquire a mestria de si mesma(o), o que lhe permite o acesso a uma consciência mais ampla de vida.

Módulos, Datas, Horário e Programação

O curso é composto por três módulos respeitantes a 3 fases:

  1. Módulo (fase de Incubação)
  2. Módulo (fase de Energização)
  3. Módulo (fase de Transição)

Não é apenas uma educação intelectual, mas uma educação do coração, onde a síntese mística cria uma empatia estética e solidária com o Amor Universal, e a identificação com a Realidade e a Verdade.

O curso tem como suporte didáctico, apresentações em powerpoint, sendo o manual fornecido em formato digital.

Para informações e pré-inscrição (sem compromisso), clique aqui para reservar o seu lugar.

No final do curso com aproveitamento será entregue ao aluno um certificado de participação com o respectivo manual de apoio.

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s