signs_of_the_zodiac_paintings_8

SIGNOS, ZODÍACO E MEDITAÇÃO – ESCORPIÃO III


Através da dupla regência de Marte, o tipo genuíno de Escorpião deseja participar de tudo o que a vida lhe oferece; deseja seguir cada amor, cada paixão e cada interesse. Ele quer experimentar tudo em profundidade e é cioso de tudo o que se possa opor ao seu prazer de viver. Tudo o que ele cativar dessa forma, não mais soltará, quer mantê-lo para sempre. Mas, justamente aqui , é que se encontra o perigo do excesso o qual deve ser expiado. E o Escorpião está sempre sofrendo por esse motivo, com perdas cada vez mais dolorosas. Nisso, o seu amor pode transformar-se em ódio e a sua paixão em repugnância. Ele vacila entre um e outro extremo: de um lado, as novas tentações e atracções do mundo – tanto espirituais como materiais -, e por outro lado, a aversão e a tristeza, ficando indeciso no final, duvidando de tudo, amando e desejando avidamente a vida, mas ao mesmo tempo rejeitando.

Esse dilema tem um equivalente interior: Escorpião oscila entre o bem e o mal e, frequentemente, é incapaz de projectar uma linha divisória clara entre essas duas forças. Com efeito, o signo de Escorpião está entre Balança e Sagitário, a orientação perfeita em relação ao TU, de um lado, e, por outro, o impulso na direcção da liberdade individual e espiritual, em Sagitário. Essa posição intermediária leva em tempos de crise a uma batalha interior constante, também chamada esotericamente de experiência do “solo em chamas”. Essa batalha pode ser mais difícil ainda, pois a natureza instintiva do Homem é considerada uma fraqueza fatal. A vida sexual pode, às vezes, tornar-se um problema de vida.

Nesse aspecto, tanto o excesso quanto a abstinência podem causar distúrbios psicológicos, cortando completamente o contacto com o mundo externo. “A virtude pode se transformar facilmente em um vício”, o que faz com que o Escorpião tenha às vezes um comportamento fanático ou até mesmo doentio. O comedimento é difícil; por isso, uma das tarefas mais importantes para aqueles nascidos sob o signo de Escorpião é a moderação.

Louise Huber

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s