Slide17

SIGNOS, ZODÍACO E MEDITAÇÃO – CAPRICÓRNIO IV


A pessoa que amadureceu plenamente em individualidade consciente, pode colocar a sua personalidade livre e forte, capaz de tomar decisões conscientes e individuais, ao serviço do colectivo. Uma autoridade amadurecida a este ponto, não se libertou para proveito próprio, mas sim para estar ao serviço dos seus semelhantes. Essa pessoa resiste à doutrinação e à imitação cega das normas colectivas ou às ambições sociais. Procura novos meios para solucionar os problemas da Humanidade, a partir dos seus próprios pontos de vista, da sua própria responsabilidade, de uma perspectiva mais elevada que a tudo abrange. Ela ousa assumir a individualidade, sem se importar com o prestígio e com as posições mundanas, pois age de acordo com a sua consciência universal que acaba de despertar.

Dessa forma, o Capricorniano que já atingiu um alto grau de consciência não se regozija no pleno exercício dos seus poderes, não é orgulhoso, exercendo a sua autoridade com egoísmo exacerbado, forçando outros a submeterem-se à sua vontade. Não, pois isto seria o quadro de um tirano, de um déspota, a expressão negativa de uma forte personalidade. Esse quadro mostra a pessoa que se apega por todos os meios à sua posição no mundo, ao seu trono, ao seu status, e que é incapaz da visão sábia que faz concessões às forças mais jovens. Ela prende-se com uma energia férrea aos velhos princípios e hábitos, simplesmente porque lhe possibilitaram o sucesso e a sua posição elevada. Mesmo ao reconhecer que está agindo incorrectamente, que as forças dinâmicas e jovens querem abrir caminho, ele defende a sua posição com todos os meios.

A visão interior, a capacidade de usar o poder correctamente e de encontrá-lo não na posição bem sucedida, mas na autoridade interior, requer a grandeza espiritual genuína de uma personalidade segura que amadureceu de si própria. Desde tempos imemoriais, a serenidade, a alegria e a bondade têm sido sinais de autoridade madura, vivenciada de dentro para fora. Ela não se apoia no poder ou no dinheiro, mas somente no pleno poder interior de uma personalidade realmente superior e competente. A autoridade verdadeira manifesta-se naturalmente, baseia-se em vibrações subconscientes e não na manipulação externa. A pessoa que conquistou tal maturidade interior usará, ao atingir o auge, a posição de poder em benefício dos outros, para que eles próprios alcancem o máximo do seu potencial.

Louise Huber

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s