18902487_jjOPa

Lua Nova Aquário


Metamorfose através da meditação

A Lua Nova em Aquário de amanhã marca o início de mais um ciclo de metamorfose contínua, bastante potente, fruto da intensidade dos tempos revolucionários em que nos encontramos, tanto cultural como individualmente.

Poderemos ter tendência para exagerar acerca dos problemas da vida, pois o desafio impaciente de ascendência nos revelará a nossa real estrutura e a expandirá. Toda essa ênfase acusará a necessidade de uma reestruturação radical interior através da alteração das nossas percepções, por meio de manifestações súbitas quando menos esperarmos, abrindo o caminho para mudanças significativas.

Teremos a possibilidade de realizar com paixão este processo cósmico que nos é exigido, de transmutação da consciência, e alterar as condições existentes do que já não faz sentido vivermos. Para tal necessitamos de nos mover juntos a favor de soluções não-padrão para os problemas prementes que nos afligem, como sociedade, por um lado, e nas nossas vidas individuais, pelo outro. Isto será mais visível e aplicável nos comportamentos antiquados e padrões de reacção que já não são adequados.

As questões de relacionamento estarão em especial destaque durante este período. É altura de nos perguntarmos como é que as nossas ligações, sejam elas românticas ou de parcerias, nos afectam naquilo que fazemos, e como podemos estar bem connosco próprios ou com os outros. Haverá também a necessidade de à nossa maneira e com determinação seguir em frente, independentemente de outras vozes, mesmo aquelas de colegas e amantes confiáveis.

Assim, embora haja nos céus de Fevereiro, um impulso importante para a conexão, teremos simultânea e paradoxalmente um desejo para estarmos sozinhos e solitários com o que nós, no nosso interior, profundamente acreditamos. À medida que exploramos o nosso desejo romântico de proximidade, esta outra necessidade de estarmos sozinhos enquanto fazemos o nosso caminho, é uma parte importante da consciência emergente que cada um sente a crescer dentro de si mesmo. Ou seja, o entendimento de que devemos ser capazes de fazer isso por nós próprios, a fim de estarmos totalmente disponíveis para um relacionamento com os outros.

É extremamente recomendável meditar, pois a meditação é um processo de aprofundamento, interiorização e concentração. Ela significa submersão e contemplação interior, e com ela tentamos eliminar o máximo possível as influências exteriores para nos concentrarmos nas esferas interiores, na inspiração e nas qualidades espirituais mais elevadas.

Saudações Cósmicas

One thought on “Lua Nova Aquário

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s