Lua Cheia P-V

Lua Cheia Peixes – Virgem


Hoje a Lua Cheia de Peixes  – Virgem traz à tona a Consciência Universal e todo o seu poder de transformação iniciado na Lua Nova de Aquário, deixando todas as limitações estereotipadas para trás, respeitando assim a dinâmica da vida em evolução. Estamos perante um poderoso impulso para a evolução pessoal e colectiva, que nos exige um esforço para não permitirmos que a visão interior seja obscurecida no meio do caos em que nos encontramos. Isso e o medo do futuro podem tentar impedir-nos de avançar com as alterações que precisamos fazer. Assim, devemos ter sempre presente que a verdadeira segurança está na insegurança, ou seja, no estado puro da consciência contínua. No entanto, a consciência somente é contínua quando está em movimento. Portanto, nada de apegos.🙂

O direccionar consciente da existência com o domínio da forma sobre a substância, revela-nos que este é um momento de clara necessidade de discriminar o que é real do que é fantasia, pois estaremos mais sensíveis e receptivos às influências exteriores. Entretanto, se por um lado estaremos impressionáveis e susceptíveis ao meio ambiente, por outro haverá uma grande capacidade de empatia e compreensão dos problemas dos outros, sendo que durante este período a harmonização com as questões humanas e colectivas será de vital importância para o nosso equilíbrio interno.

Também estamos mais conscientes do que nunca, dos padrões de condicionamento precoce e de traumas antigos que trazemos connosco, o que requer um mergulho psicanalítico nas emoções, ou seja uma consciencialização da vida emocional respeitante ao passado, o qual temos necessidade de transcender e integrar por meio do sentimento, para podermos ir mais além e avançar nas nossas viagens individuais. Este é também um momento de efectivação da essência das nossas próprias ideias, de modo a que estas possam ser aplicadas de uma forma prática e concreta lutando contra a tendência para desistirmos.

Atravessamos um período de regeneração dos valores sociais e espirituais e devemos evitar cair em situações extremistas, como de grande optimismo ou pessimismo, e procurarmos objectividade e distanciamento pessoal nas situações, de modo a não sentirmos desilusão ou decepção devido às expectativas que nós próprios criámos. Este é por isso mesmo um momento de nos conectarmos profundamente com os outros, com a Alma da Humanidade, onde nos podemos ver como uma parte de nós mesmos em renovação, pois essas mudanças estão alinhadas com o nosso próprio interesse.

Poderemos captar a sensação inconsciente de força colectiva, uma força anímica que ao mesmo tempo é a garantia divina ao homem do suprimento de todas as suas necessidades e da ajuda divina quando os esforços humanos falham.

Saudações Cósmicas

 

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s