Lua Nova

Lua Nova de Peixes


O que nos retÉm, dentro de nós mesmos, de sermos tudo aquilo que desejamos ser?

Esta noite teremos uma Lua Nova extra-potente, durante a qual ocorrerá também um Eclipse Solar.  Esta Lua Nova marca o início de mais um ciclo da vasta transformação social e pessoal, desta vez, ampliado pelo Eclipse que age como um focalizador de consciência sobre o que está a acontecer na nossa cultura global e, claro, dentro do nosso interior.

Isto significa o despontar de uma maior consciência das realidades internas inspirada pela profunda intuição, que teima em ignorar o lento processo de lógica, através de uma apreensão imediata de respostas incomuns para problemas aparentemente insolúveis. Este Eclipse é um bom presságio para lampejos brilhantes de visões futuras e criadoras.

Ainda assim, poderemos ser levados por sentimentos de angústia e de falta de confiança que apenas despontam a necessidade de ultrapassar tendências de dependência dos outros e de autocomiseração de uma não-realização pessoal. Com isto, a Vida continua a pedir para que nos purifiquemos através de disciplina pessoal emocional e mental, pois o tempo será o grande mestre que nos pode ensinar a ter mais confiança, força de vontade e capacidade.

Durante este período em que um certo simbolismo escuro e uma polaridade conservadora nos traz uma sensação, para muitos, terrível, de um peso extra de responsabilidade, e, embora caracterizado por um optimismo fundamental, será ainda de muitos choques entre diferentes pontos de vista. Desse modo, será necessário colocarmos a nós próprios algumas questões, tais como: o que nos retém, dentro de nós mesmos, de sermos tudo aquilo que desejamos ser?; em que situações ou espaços nos sentimos verdadeiramente confiantes acerca do caminho a seguir, aquele que o nosso coração sabe que está certo?; e em quais sentimos sensações de medo acerca do futuro?; em que alturas é que podemos dizer que sabemos qual o caminho a seguir e, por e simplesmente decidir segui-lo?

Esta é, sem dúvida, uma excelente altura para uma sabática revisão das ideias que nos devolvem às origens. Como costumo dizer há momentos em que é aconselhável colocarmos uma mão no coração e a outra na consciência, e este é um desses momentos onde uma pesquisa interior crítica sobre a vida e o reforço da fé podem abrir um novo ambiente à nossa volta. Essa combinação arquetípica que estamos a sentir em termos pessoais e sociais é o prenúncio de uma, embora distante, previsível e inevitável revolução, que nos trará lentamente de volta a casa.

Uma vez, que a partir da nossa intuição soubermos que direção tomar, então temos de ter a coragem de seguir esse caminho, apesar das distracções e das tentativas de puxarem-nos de volta para as respostas condicionadas e as meias-verdades. Neste multidimensional templo onde nós somos os mestres de nós mesmos, a Vida chama-nos a orientarmos as cerimónias com uma maior diplomacia e cooperação global. Precisamos, aqui e agora, de todo o nosso ser inteiro para o altar da acção a fim de que não nos limitemos apenas a sobreviver, mas sim a prosperar.

Sejamos Prósperos!

Abraço Cósmico no Doce Amor Divino!

 

 

One thought on “Lua Nova de Peixes

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s