Lua Cheia

Lua Cheia Carneiro – Balança


A experiência de nós mesmos só é possível quando nos expomos a ela

A Lua Cheia de Carneiro – Balança de hoje é também um eclipse lunar, ou seja, o Sol e a Lua cruzam-se simultaneamente (em oposição) nos Nodos Lunares. Os Nodos Lunares simbolizam o caminho ou percurso evolutivo da alma em termos da energia que cada pessoa precisa de assimilar para se sentir mais completa.

Assim, a Lua Cheia de hoje na polaridade Carneiro – Balança representa o eixo do Encontro, a visão compreensiva do outro, ou a necessidade consciencial que temos dele para o nosso complemento. Esta necessidade de aceitação, que temos por parte do outro, de reconhecimento do que realmente somos, deve ser o quanto mais sincera, leal e honesta possível, e assente nos ideais de Amor. Só assim nos sentiremos apreciados pelo que verdadeiramente somos, seguros por nos sentirmos amados, e livres por significarmos algo para alguém.

Esta Lua Cheia representa o culminar dos temas que têm estado em foco a partir da Lua Nova e do eclipse solar extremamente potente de há duas semanas atrás. Estes últimos dias têm sido especialmente úteis para nós, pois têm-nos mostrado o caminho a seguir para a profunda transformação que está a ocorrer nas nossas vidas durante este tempo de mudança. Uns, mais lentamente, outros, mais rapidamente, temos vindo a reconhecer que os comportamentos que temos tolerado em nós, estão a chegar ao fim do seu período útil, e que por mais inconveniente ou doloroso que seja, estamos a ser confrontados interiormente com a necessidade de deixá-los ir.

Quando nos abrimos espontaneamente aos outros e ao Amor possibilitamos a transformação e destruímos as barreiras e as limitações. No entanto, nem sempre é isso que acontece! Quando não demonstramos genuinamente a necessidade de sermos aceites pelos outros, no fundo sentimos medo de não termos valor, de sermos rejeitados. Durante as próximas duas semanas haverá uma ênfase na direcção da Alma, no sentido de descobrirmos os bloqueios ou complexos energéticos enterrados profundamente na nossa psique. Onde algures no passado fomos feridos, aqui e agora temos a oportunidade de nos curarmos. A experiência de nós mesmos só é possível quando nos expomos a ela, quando nos experimentamos no encontro com os outros, aberta e honestamente.

O renascimento começa com um esforço concertado para a aceitação dos lugares escuros dentro de nós, sem julgamento, vergonha ou culpa, mas apenas através do simples reconhecimento da sua existência. Só então, podemos começar a ver de que forma é que eles contribuem para impedir o nosso progresso na direcção do que desejamos para nós mesmos a longo prazo. Somente no encontro com o outro, num grupo ou num relacionamento de amor se revelará aquele Ser que anseia no nosso interior pelo reconhecimento e pela aceitação.

Por isso estamos a ser confrontados na sociedade envolvente com um impulso reaccionário de desencontro ao outro, através de acontecimentos planeados, baseados no medo, no terror e no ódio, opostos ao pensamento revolucionário do nosso arco individual e colectivo de desenvolvimento em direcção à Paz, ao Amor e à Alma da Humanidade.

Podemos, então, observar pessoal e socialmente, que o movimento para a frente na procura do que mais ansiamos, uma Sociedade Humana Unida pelo Amor, não é tão fácil e não será tão rápido quanto pensávamos. Mas também não é impossível, e neste momento temos a oportunidade de aprimorar as nossas metas e objectivos, lentamente, com dedicação e carinho, e isso é ainda mais importante do que um movimento de avanço rápido.

Existem novos ideais que anseiam nascer nas nossas mentes e tornarem-se motivos impulsionadores da Vida. A proposta cósmica, neste momento, é estarmos receptivos a eles, de modo, a que o self individual aja como um avatar da realidade colectiva maior, como participante do esquema maior da sociedade.

Saudações Cósmicas no Doce Amor Divino

One thought on “Lua Cheia Carneiro – Balança

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s