Lua Cheia Touro – Escorpião


Uma tempestade eléctrica ilumina os céus

Lua Cheia T-EA Lua Cheia de hoje traz com ela uma configuração energética intensa como vem sendo apanágio das lunações mais recentes. O fluxo impetuoso desta energia de natureza essencialmente transpessoal e de mutação vem expor as partes inconscientes da nossa psique individual e colectiva.

Este movimento introspectivo de reconhecimento das habilidades internas que possuímos, e que nos tem vindo a encorajar a agir sincronamente com a realidade comum e com outras dimensões, não é de todo fácil de lidar, pois é uma percepção um pouco estranha para o nosso processo intelectual, normalmente orientado para a racionalidade. Exige uma boa dose de prática e treino até podermos sentir a segurança mínima necessária, de modo a confiarmos verdadeiramente no nosso mestre interno. Daí nos estar a ser pedido essa exploração das partes desconhecidas do inconsciente da psique humana. Reconhecer não só a escuridão, mas também a luz que reside nessas profundezas, nesse lado mais secreto de nós mesmos, abre-nos a possibilidade de uma vida maior, que geralmente não estamos dispostos a aceitar conscientemente.

Ao reconhecer a escuridão, expomo-la à luz da consciência. Esse é o ponto de mutação necessário, onde ocorrem rupturas profundas e transformações de carácter na qualidade e direccionamento da energia. Nesse momento surge a vontade de lutar por uma visão clara, uma Vontade pura e alegre pela construção de melhores estruturas internas e externas, que respeitem a maravilha que são as forças da natureza. Compete-nos, então,  abraçar essa parte extra-dimensional de vida dentro do florescente movimento de consciência, de que o Amor permeia e é a Essência de Tudo.

Com esta tempestade eléctrica a iluminar os céus, é importante perceber que precisamos de colocar as nossas energias, acumuladas nesta vida e em outras precedentes, ao serviço de metas espirituais. Tal e qual como Buda ensinou, devemos de cessar a nossa identificação com coisas materiais, obtermos um senso próprio de valores espirituais e considerarmos outras verdades para além da posse e existência terrena. Apenas assim, estaremos aptos a trilhar o caminho iluminado que retorna à fonte divina de Luz e Amor. Esta ressonante Lua Cheia trará um surpreendente optimismo sonhador que de alguma forma iluminará e dinamizará estes lados mais sombrios da nossa condição humana. Á medida que formos adentrando neste período de fluxo intenso de Luz, haverá mais oportunidades para explorar ferimentos internos, e com base na compreensão renovada, transformarmos através da compaixão, padrões disfuncionais que teimamos em reter dentro de nós.

Temos, é certo, à nossa disposição toda a profunda consciência intuitiva que precisamos, para abrir esses lugares dentro de nós. Apenas teremos a ganhar, quando acolhermos a imanente sabedoria interior da nossa psique, que juntamente com as transmissões do nosso Eu Superior, nos trarão uma compreensão mais madura do nosso processo de evolução.

Saudações Cósmicas no Doce Amor Divino

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s