Lua cheia_

Lua Cheia Caranguejo – Capricórnio


Acolhidos por uma Força e Amor que não são deste mundo

As fortes emoções que estamos a sentir nesta noite de Lua Cheia, bem visíveis para todos os que nos rodeiam, fazem parte do esforço de nos encaminharmos na nossa evolução espiritual e da capacidade de vivermos o Amor através dos nossos corações, por mais inconsciente que este esforço seja. Estas ondas emocionais que se esbatem contra a realidade de quem julgamos ser, trazem com elas as recordações, os insucessos e os desapontamentos amargos do passado que necessitamos de aprender a superar. Esta lunação intensa e forte é uma oportunidade para limparmos o passado e direccionarmos o nosso olhar para o horizonte espiritual com confiança e optimismo. A forma mais segura e livre de todos os perigos exteriores, de melhor empreender esta viagem, é navegarmos de encontro à nossa verdadeira essência, como seres individuais e colectivos que fazem parte de uma Humanidade Universal em ascensão.

Lua cheia_Socialmente atravessamos tempos extremamente difíceis, onde as múltiplas manifestações de polaridades conservadoras-idealistas têm-se feito sentir como uma característica marcante destas manobras políticas sobre o inconsciente colectivo. Existem, obviamente, lições espirituais a serem retiradas destes jogos ilusórios e enganosos, de limitação e restrição. Será através desta sensação compassiva de unidade entre todos os seres humanos que residirá a nossa resiliência, onde nos sentiremos acolhidos por uma Força e Amor que não são deste mundo. A melhor maneira de abraçar estes paradoxos é entregarmo-nos confiantes às forças interiores de Luz, Luz essa que surge da segurança, da união com o próprio Ser.

É agora o período para que todos possamos aprender a dar protecção e segurança às outras pessoas. Cabe a cada um de nós esse importante exercício de cidadania, desdobrar o nosso amor e cuidar de alguém ou de algo, protegendo-o contra os perigos de uma sociedade alienada do verdadeiro propósito de vida – o desenvolvimento e evolução de todos os seres.

A configuração desta noite obriga a que tenhamos em consideração as questões de enganos e decepções, levando-nos a questionar sobre os acontecimentos a que temos assistido nas nossas vidas ao nível pessoal, mas também social para podermos traçar uma linha, o mais clara possível, entre idealismo e ilusão. Estas são, realmente, águas difíceis de navegar, e não devemos ceder à desilusão e desespero, embora a tentação seja forte para o fazer. Em vez disso, deveremos elevar os nossos pensamentos uma oitava acima, com toda a nossa força e fé, a fim de estabelecer a alma humana como intermediária entre as forças naturais primordiais e a ordem intelectual. A energia segue o pensamento e o ser que pensa com o seu coração e sente com a sua mente encontra-se a um passo da mais nobre das realizações, colocando-se em contacto com as qualidades espirituais mais subtis. Estamos juntos!

Abraço Cósmico no Doce Amor Divino!

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s