Lua Nova_

Lua Nova de Leão


A Sensibilidade do Coração

A Lua Nova de Leão, de terça-feira, veio comungar e celebrar a existência do espírito nas suas mais diversas facetas da nossa vida interior, como que se de uma imagem de crianças a brincar sob um grande carvalho, abrigadas do sol, se tratasse. A procura da autoconsciência através do desenvolvimento de uma verdadeira autopercepção de envolvimento com o meio. Este é um ciclo que apresenta a necessidade de fazermos escolhas implícitas, neste processo de autoconsciência, as quais terão um papel fulcral na forma como iremos gerir as nossas actividades diárias.

De maneira, a obtermos uma melhor compreensão das energias que invocamos dentro de cada um de nós, seja através do mundo dos sonhos ou da vigília, torna-se necessário ganharmos consciência da nossa força interior, do nosso potencial criativo, reconhecendo o significado e o propósito da nossa vida. Aparte de algumas energias de antítese, que ora nos retêm, ora nos impelem em frente, este momento é fundamental para nos analisarmos, de modo a encontrarmos uma meta, um programa de vida por nós definido, desenvolvido e decidido.

À medida que entramos neste novo ciclo mensal, onde somos impulsionados de encontro aos outros, devemos de escolher entre, ir com tudo o que orgulhosamente conseguimos manter até aqui do EU ilusório😦 ; e o “deixar cair por terra” essas máscaras e ideias, fruto dos quesitos das situações pré-existentes e/ou pelas expectativas dos semelhantes, que resultam num comportamento artificial prestes a entrar em colapso. Sem sentido e em prol das inseguranças, dores e medos, tendemos a erguer muros impenetráveis de protecção, porque acreditamos na segurança que existe por detrás deles. É no encontro com os outros que podemos experimentar a abertura para o verdadeiro Ser, esse oceano interior onde ritmicamente pulsa um coração capaz de nos despertar para a dádiva, a partilha, o Amor.

Qual a base de valores que se encontra por detrás da espontaneidade dos impulsos com que reajo à vida? Onde começa a minha transformação? Onde tem início o papel que eu preciso de desempenhar para atingir os meus objectivos e o que eu quero? Estes jogos de força que tentamos manter constantemente sob apertado controle, de modo a não irromperem inconscientemente, são agora dispostos de forma vívida, pela vida, em verdadeiras experiências que temos vindo a atrair. Assim, a tarefa mais importante é desenvolver a sensibilidade do nosso coração aos impulsos exteriores e às necessidades dos outros, de modo a cultivarmos o verdadeiro Amor.

Abraço Cósmico no Doce Amor Divino!

One thought on “Lua Nova de Leão

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s