alt através da maturidade interior

Lua Nova de Virgem


 

através da maturidade interior

A Lua Nova de quinta-feira e o Eclipse Solar, iniciaram um ciclo de lunação bastante potente e dramático trazendo à consciência questões de grande importância espiritual, assim como o uso correcto das energias e das formas, através de contrastes entre as ilusões e a realidade. Durante este período a consciência existencial irá requerer uma luta pela conquista dos domínios, tanto externos como internos, em especial estes últimos, seja no sentido espiritual ou prático.

alt através da maturidade interior

Lua Nova de Virgem

A vida interior e o desenvolvimento da dedicação abnegada ao próximo estará ampliada aumentando o impacto no reconhecimento das suas necessidades mais profundas. Para tal o Amor verdadeiro, puro e singelo será necessário, livre de condicionamentos e exigências. Será necessário, também, auto-controlo, esforço e dedicação a ideais espirituais para se manter o Amor mesmo quando os problemas do quotidiano surgem. Para aceitar e cultivar o Amor são necessários cuidados e práticas diárias, como a meditação; importante estado de introspecção que se cumpre através da maturidade interior.

Esta supra sensibilidade às corrente vitais de energia impulsiona-nos de encontro à realização prática dos nossos ideais, bastando para isso fazermos as escolhas mais adequadas, no momento mais adequado, através de um sentimento de responsabilidade para com o Grande Todo. Saber aceitar e esperar, deixar amadurecer e merecidamente colher o fruto da nossa dedicação, sem perder a fé na vida e no Amor Divino. Em ambos os níveis, individual e colectivo, este ciclo traz-nos a oportunidade para o desenvolvimento das nossas qualidades humanas interiores de conexão, generosidade, cooperação, assistência, aperfeiçoamento, entre outras, de forma a podermos melhorar a situação social e ambiental que nos rodeia.

É necessário destrinçar entre o que é verdadeiramente importante e o que não é, entre as coisas valiosas e as sem valor, entre qualidade e quantidade, entre o que é real e o que é ilusório, para conseguirmos vencer o medo, e agir e viver com confiança e convictos de uma Ordem Maior que rege todas as coisas.

Durante este “útero do tempo” as experiências profundas, as crises lentas, suaves mas poderosas que operam e onde o Plano Divino amadurece, conduzem-nos ao nascimento da consciência do Amor Universal nos nossos corações, levando a Humanidade a um novo nível de evolução espiritual.

Saudações D`Alma no Doce Amor Divino!

One thought on “Lua Nova de Virgem

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s