Lua Nova de Balança

Lua Nova de Balança


Uma coesão eficiente da mente, do sentimento e do instinto

A Lua Nova desta noite em Balança, traz uma energia de abertura e expansão a nível emocional e sentimental nas relações, proporcionando o desenvolvimento da vida psíquica e crescimento interior numa atmosfera de intimidade, onde a procura de paz e equilíbrio na esfera social se torna deveras importante. Seja com a família, cônjuge ou amigos próximos, há a necessidade de contactos e de crescimento através da partilha de valores e ideais. De resto, durante este período que se inicia hoje, teremos a oportunidade de aprender com a nossa atitude em relação aos contactos que, para um encontro livre e verdadeiro com o outro, devemos ser desinteressados, desprendidos, de modo a proporcionar ao outro a liberdade de ser ele mesmo.

Lua Nova de Balança

Lua Nova de Balança 2016

No entanto, com esta configuração, poderá haver uma sensação de que nos falta algo, o que trará insatisfações e inseguranças emocionais ao de cima, e a sermos mais exigentes nas nossas relações. Poderá, também, levar-nos a situações extremas, nas quais a ambição pessoal por vezes se pode sobrepor na gratificação dos desejos e paixões, acentuando mais o aspecto individualista do que propriamente o do bem comum. Corremos, assim, o risco de cair em posições dogmáticas ou sectárias, à medida que lutamos ou defendemos as nossas crenças e ideais. Devemos, portanto, enquadrar o campo das nossas acções dentro de uma filosofia cuja ética tenha como tom melhorar e desenvolver os inter-relacionamentos pessoais e sociais.

Entretanto, estamos na recta final de um conflito que dura há largos meses entre o excessivamente idealista fantasioso e o limitativo, por vezes extremamente negativo, realista, que nos têm vindo a orquestrar este grande desafio de concepção da realidade em conceitos e ideais. Estes dois opostos têm-nos continuamente confrontado com os modelos sociais, projectos e teorias do passado, que já não servem o propósito do desenvolvimento da sociedade, havendo a necessidade, cada vez mais, emergente de construir novos alicerces assentes em princípios de solidariedade e de empatia humana. Será benéfico darmos forma aos nossos ideais através de projectos objectivos, de modo a não nos iludirmos com demasiadas projecções futuras de âmbito social. Assim, as teorias e os conceitos de vida devem passar pela frivolidade da razão, porém, devemos evitar cair no cepticismo e no dogmatismo.

Os nossos medos do futuro que, actualmente estão bem presentes e expostos, e nos impedem de sermos a versão mais verdadeira de nós mesmos, devem ser transmutados em aceitação, abnegação e pureza. Uma coesão eficiente da mente, do sentimento e do instinto pode conduzir-nos ao verdadeiro Amor Altruísta e a vermos o mundo e os seres humanos sob uma nova Luz. Uma Luz onde a única religião possível é o Amor que flui do âmago dos seres de Boa Vontade. O ponto de equilíbrio dinâmico que unifica todos os extremos da vida e une em harmonia todos os Seres.

Estamos a meio de algo verdadeiramente surpreendente que está a acontecer! Através da interconexão com outras esferas e dimensões da existência, assistimos ao desmoronar das antigas estruturas da nossa personalidade, alterando assim o curso da nossa vida. É preciso começar de novo, renascer e olhar para a existência duma forma mais ampla e universal, para que cada um possa encontrar o seu lugar no mundo.

Saudações d`Alma no Doce Amor Divino!

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s