lua-cheia_

Lua Cheia Balança – Carneiro


REVOLUÇÃO CONSCIENCIAL

Na Lua Cheia desta madrugada a tensão, entre o EU e o TU, que tem vindo a crescer nos últimos dias, chega ao seu ponto culminante manifestando-se através de algumas doses de impaciência ao nível da acção, da comunicação assertiva e da consciência do Si mesmo, tal o intenso intercâmbio na relação com os outros, em que somos catapultados. De resto, a objectividade, a profunda intuição e/ou a surpreendente iluminação poderão levar-nos a reagir de um modo espontâneo e activo se soubermos equilibrar os elementos que estão em desacordo na nossa personalidade.

lua-cheia_Porquanto estamos extremamente sensíveis às correntes do pensamento colectivo, deveremos reservar algum discernimento em relação a ideias e/ou ideais que constantemente nos inundam, e procurar cada um de nós fazer a sua própria avaliação da situação cultural/política/social em que nos encontramos. Estamos a assistir a uma revolução consciencial e cabe a cada um determinar individualmente a sua posição, de modo a nos unirmos e agirmos de acordo com os valores em que acreditamos mais profundamente.

Há um fluxo de forças espirituais para o ego consciente, o que permite recolher as experiências do passado, de forma a transformar os erros em virtudes. Para podermos lidar e transformar estes aspectos, é necessário sentirmo-nos distantes em relação a esses mesmos problemas. Intuições súbitas podem irromper das camadas inconscientes, originando novos interesses, mudanças de humor ou vislumbres de outras dimensões da experiência, assim como das origens do universo arquetípico. Potencialidade de novas formas e oportunidades, sempre que visualizarmos metas e ideais que estão para além do senso comum. Há um inovador sentido de pioneirismo no ar com poder para superar a insatisfação generalizada, mas que exige que ultrapassemos os domínios lógico e racional.

É deveras importante a paz e o equilíbrio na esfera social, evitando cair em situações de violência emocional, procurando sempre sermos construtivos, mesmo nas situações mais adversas. Valorizarmos mais o crescimento interior do que o desejo de ostentação perante a sociedade e o mundo, renovar ciclicamente a vida interior e sentimental, são movimentos certos para sermos verdadeiros agentes individuais de transformação da sociedade. Entretanto, cada passo em direcção a valores mais elevados e a uma realidade maior pede a renúncia de algo menor, só assim cresceremos em amor maduro e doador.

Saudações d`Alma no Doce Amor Divino!

 

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s