janelas_dalma

Lua Nova de Escorpião


É agora a Hora!

A configuração da Lua Nova de Escorpião implica que, os profundos processos de transformação e as grandes mudanças estruturais que temos vindo a cultivar dentro de nós há já algum tempo, ganham um novo impulso e intensidade. Que embora lentas, após o desencadear da acção, o novo caminho assume proporções irreversíveis, tanto individual como colectivamente. A luta e a insatisfação serão uma constante deste período, interna e externamente, o que nos impele a movermo-nos na busca de algo transcendente no qual procuramos a fusão com o Todo.

janelas_dalmaHá um potencial em cada um de nós, que sobrevive à decomposição psíquica e material. Esse potencial , força primordial da matriz da nossa essência, é a exigência psicológica e espiritual do eterno morrer e renascer – a continuidade da Realidade Subjectiva. Este movimento interno e subtil requer um olhar profundo e meditativo para dentro de nós mesmos. Requer uma abertura e transformação constantes, dando assim lugar a uma visão mais ampla e dilatada da existência – a Consciência Universal. O lado psíquico estará, pois, acentuado por esta profundidade e riqueza de vida interior. Estaremos mais receptivos à vida psíquica e sentimental, com uma tendência para percepcionarmos os planos subtis da existência, onde as inspirações, visualizações e sonhos estabelecerão um forte contacto com o mundo do inconsciente, para mais fácil entendermos e percebermos as mensagens e os símbolos contidos nele mesmo.

A grande necessidade de fusão emocional com os outros durante o período, poderá trazer à tona a ambiguidade de valores que só será superada pela renúncia dos velhos padrões. Daí poderá haver alguma rebeldia e independência tanto em relação aos padrões familiares tradicionais como aos modelos obsoletos da sociedade. Assim, alguma dificuldade em aceitarmos o lado conservador da vida, poderá provocar uma procura drástica por liberdade. Procurarmos aceitar e compreender as nossas limitações antes de julgar a própria vida e os outros será fundamental, pois não basta acreditar naquilo que se idealiza, é absolutamente necessário experienciar e viver tudo o que se tem por meta e por ideal. Senão, sujeitamo-nos às grandes desilusões e às projecções inconsequentes. De qualquer modo, as atitudes individualistas ou revolucionárias necessitam estar integradas em princípios e conceitos universais.

No desenvolvimento espiritual, actua a lei da evolução, do crescimento contínuo e não da estagnação. Por vezes, o medo de nos deixarmos levar pelas emoções causa-nos vulnerabilidade, susceptibilidade e desconfiança, evitando assim, a manifestação de sentimentos apaixonados. Quando paramos e nos agarramos a formas ou conceitos antiquados, por medo, sensação de inadequação ou inseguranças, tendemos a endurecer e a cristalizar. Ao invés, ao acreditarmos e valorizarmos o bem comum e a solidariedade entre as pessoas, estimulamos formas de relacionamento assentes na abertura e na liberdade num enriquecimento mútuo de amor pelo ideal e pela verdade. É agora a Hora! A nossa Alma fica iluminada pela sabedoria transcendente e essa sensação de se estar a construir algo útil para o bem comum, dá sentido e significado à nossa existência.

Vivemos tempos únicos, onde a consciência do aqui e do agora se torna vital no direccionamento da nossa bússola interna. Há um toque silencioso com força cósmica em nós, um apelo para encontrarmos significados cada vez mais profundos acerca da vida, os quais, em última análise, devem englobar os dois lados da existência – vida e morte – numa única realidade plena de sentido e significado. É através da união com grupos e pessoas com quem se partilham os mesmos ideais que o sentimento de comunhão e de unidade se constrói.

Saudações d`Alma no Doce Amor Divino!

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s