janelas_dalma

Lua Nova Sagitário 2016


Momento de Irresistível Determinação do Ser

O Zodíaco representa um sistema cósmico de referência, o qual nos coloca em contacto com as qualidades psíquicas e espirituais de cada signo. A cada Lua Nova, tem início um ciclo de Lunação (relação Sol – Lua), e as fases, pelas quais a Lua atravessa representam o aumento gradual da percepção intelectual. Deste modo, não só o caminho anual do Sol pelo Zodíaco, mas também o caminho mensal da Lua devem ser vistos como caminhos indirectos de realização espiritual. São caminhos de iluminação progressiva, de revelação por fases/períodos, percepções graduais.

janelas_dalmaCom a Lua Nova de Sagitário, deu-se início a um período de ascensão espiritual que nos pode conduzir à individuação – processo de iniciação espiritual orientado pelo signo precedente – Capricórnio. De resto, a configuração da Lua Nova de Sagitário traz à luz das nossas mentes a necessidade de uma visão maior e um sentido amplo do verdadeiro significado do que está a acontecer na realidade de cada um. Este é o momento de irresistível determinação do Ser, que somos, através do reconhecimento da razão simples das coisas e das situações. É a luz da personalidade que se une à Luz da Alma.

Este é um período de progresso, no qual teremos a oportunidade de cristalizar o propósito e a vontade a partir da experiência de cada um, mas que exigirá um esforço de concentração de modo a disciplinarmos a mente. Grande capacidade de trabalho e de realizações que requerem o desenvolvimento do senso de orientação e uma atitude transpessoal. Desta forma, a força de expansão que surgirá, impulsionará o aumento da consciência, apenas teremos que confiar e seguir com renovada paixão os nossos ideais de uma humanidade unida com um propósito de Alma – o Amor por toda a criação.

A meio dos grandes acontecimentos e das mudanças maciças que ocorrem diariamente à nossa volta podemos, ao virar da esquina, encontrar-nos de mãos dadas com as nossas feridas pessoais e interiores que teimam em lembrar-nos o quão frágeis somos. Mas, este é o momento de recuperar do passado e abrir as nossas asas, pois a ocasião é perfeita e seguramente estamos prontos para voar e planar. O arcano a esta altura é sermos gentis com nós mesmos e rodearmo-nos de pessoas amáveis, e situações e ambientes agradáveis.

Saudações d`Alma no Doce Amor Divino!

 

Deixe-me a sua opinião. Bem-Haja!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s