Meditação Tântrica

Ao participar nesta sessão, irás embarcar numa jornada transformadora através da Meditação Tântrica. A prática da meditação desperta a tua inteligência interior, permitindo-te viver uma vida mais feliz, tranquila e criativa. Este despertar da inteligência criativa é uma bênção profunda da meditação. Além disso, traz harmonia, percepção e uma ordem natural à tua vida, conectando-te com o que há de mais puro em ti.
No entanto, a Meditação Tântrica exige uma disciplina constante e dedicada. Mas os frutos dessa prática são imensos: uma serenidade e paz que penetram profundamente, removendo bloqueios e transformando a tua personalidade de forma poderosa e positiva.

Os Chakras

Há milhares de anos, os yogis, em meditação profunda nas montanhas e grutas, alcançaram um silêncio interior que os permitiu isolar-se dos ruídos do mundo externo e até do próprio corpo. Eles concentraram as suas mentes nos centros subtis de energia – os Chakras. Localizados ao longo da coluna vertebral e no cérebro, esses sete centros de energia controlam o funcionamento do corpo e da mente. Ao purificarmos a nossa mente e corpo através da meditação, podemos sentir e controlar essa energia subtil, despertando um imenso poder de cura e transformação interior.

O Processo

A meditação tântrica vai além de uma simples prática de concentração. A verdadeira profundidade ocorre quando, além da concentração (dharana), existe uma atenção discriminativa, uma função da mente que permanece vigilante, afastando distrações e pensamentos perturbadores. À medida que mergulhas mais fundo na meditação, as ondas mentais acalmam-se, a respiração torna-se suave, e uma serenidade completa toma conta de ti. Gradualmente, o corpo parece transformar-se em luz, e um fluxo de encantamento, vindo de uma fonte eterna, inunda a tua consciência, permitindo-te sentir o infinito.

O Propósito da Meditação Tântrica

Um dos propósitos mais profundos da Meditação Tântrica é expandir a tua consciência em direção à Consciência Suprema (Parama Purusa). Através da prática consciente e devocional, alcançamos o êxtase espiritual (Samadhi). Com o tempo, a meditação proporciona autoconhecimento e uma compreensão mais profunda da nossa relação com o mundo exterior, enquanto fortalece a conexão com a nossa Alma (Jiva). Este processo contínuo de autodescoberta traz equilíbrio e realização espiritual (Prajna), removendo barreiras internas que te impedem de ser plenamente feliz.
Ao praticar diariamente, libertas-te gradualmente de fragilidades emocionais, carências de amor, falta de propósito e outros bloqueios que geram desequilíbrio nos corpos físico, emocional, mental e espiritual. A Meditação Tântrica é, assim, uma poderosa ferramenta de cura e transformação, levando-te a viver uma vida de realizações, paz e alegria autêntica.

{

Vamos, juntos, despertar o teu potencial mais elevado!

– Ramesh, in Tantric Meditation

“A especialidade da meditação tântrica reside no uso de técnicas de concentração, respiração, som e visualização. Como diz o ditado, o Um contém os muitos, e os muitos se dissolvem no Um. Ou seja, para se ser capaz de focar no aspecto mais subtil da consciência, a mente está focada num ponto, de modo que todos os outros pensamentos, excepto o foco no Um, se dissolvam, como sal, na mente, no próprio oceano interior.

O foco intenso abre a porta para a visão do desfocado e ilimitado. Nessa prática de focar a mente num ponto, a mente (com a ajuda do mantra e da respiração), expande-se no seu próprio espaço, no seu próprio reino de consciência, uma tarefa difícil – não, impossível – de se realizar sem uma concentração profunda. Então, primeiro a atenção plena, depois a remoção (pratyahara), depois a concentração (dharana), depois a expansão e absorção no espírito além da mente (dhyana). E entre todas essas camadas – atenção plena. E, porque essa última experiência é tão subtil, e a tendência da mente é envolver-se em actividades menos refinadas e erráticas, esta requer prática diária para manter a sua frequência e fluxos vibrantes e maravilhosos, mesmo que seja por períodos curtos de tempo.

Ao retornarmos, quando envolvidos no mundo, estamos mais intimamente em contato com o Um; abraçando com mais facilidade a dança de muitos; apreciamos mais profundamente o vibrante esplendor do mundo.”

Nome completo
A consulta será

Olá
É um prazer conhecermo-nos.

Registe-se para receber mensalmente conteúdos no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram
WhatsApp
URL has been copied successfully!